Horário de funcionamento: Segunda à Sexta, das 07h30 às 13h30

I CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

09/11/2023

No dia 20 de outubro, a Prefeitura de Itaubal, através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, realizou a I CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com o tema - “O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2024-2034): Políticas de Estado para Garantia da Educação como Direitos Humanos, com justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”. O evento aconteceu no espaço da Escola Estadual Wilson Hill de Araújo, com o apoio da CONAE, FMEI, SINSEPEAP, CASC-FUNDEB, CME, CAE e EEWHA, onde estiveram presentes, professores, pedagogos, gestores das unidades escolares, técnicos da educação da rede estadual e municipal de ensino, assim como alunos, pais, representantes dos segmentos da sociedade civil e palestrantes convidados: Profª. Arthane Menezes Figueiredo (Palestra Magna), Prof. Alcir Braga (palestra sobre -eixo temático -gestão democrática), Profª. Nilza Amaral (palestra sobre eixo temático - valorização da educação) e prof. Sandro Monteiro (palestra sobre eixo temático - financiamento da educação). A Conferência Municipal Extraordinária de Educação teve como objetivo, avaliar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE) em vigência e subsidiar a elaboração do PNE para o período 2024-2034; contribuir com a identificação dos problemas e necessidades educacionais para colaborarar com a elaboração de diretrizes, objetivos, metas e estratégias para o Plano Nacional, envolvendo a participação efetiva da sociedade na reflexão e discussão sobre a Educação do Município. A secretária Municipal de Educação e Vice Prefeita, Karla Cristina Palha Barbosa, fez as honras do evento, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Itaubal, Clesiel da Silva Ferreira, Coordenador do Fórum Municipal de Educação de Itaubal, Valcir Braga e a representante da Secretaria Estadual de Educação, através do Núcleo de GEO-Itaubal, Nelbnéia da Costa Brazão.

I CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO