PREFEITURA DE ITAUBAL REALIZOU UMA PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA.

No fim da tarde do último dia 31 de Outubro (quarta-feira) na Praça de Itaubal, as Secretarias de Assistência Social e Saúde através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres realizaram uma programação para as Mulheres de Itaubal com o tema”Quem se Ama se Cuida” com o objetivo de alertar e estimular as mulheres a se prevenir contra o câncer.

A ação que fez parte da Campanha Outubro Rosa, contou com rodas de conversas, palestras e orientações com os seguintes profissionais: Enfermeiro, Nutricionista, Psicóloga e Técnica de Enfermagem que abordaram temas como: Prevenção do Câncer de Mama, do Colo do Últero e HPV. Foi montada uma tenda com espaço reservado para acolhimento e alto exame da mama.
A programação também contou com depoimento de pessoas que venceram a doença, além de sorteio de brindes, distribuição de laço rosa que simboliza a luta contra o câncer e muito entretenimento.

1 Comentário. Deixe novo