Prefeito José Serafim esteve na sessão 06 de setembro 2018

O Prefeito José Serafim esteve presente hoje na sessão na Câmara de Vereadores, também esteve presente a Secretária de Saúde Elisângela Albuquerque que esclareceu e informou os avanços da SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITAUBAL. Em oito meses de gestão, várias melhorias e investimentos foram ofertados e realizados no município na área da saúde pública, a secretária destacou alguns avanços nestes oito meses de governo. Um dos principais avanços foi a descentralização do Fundo Municipal de Saúde, dando autonomia para a secretária gerenciar o FMS, com isso foi adquirido equipamentos como TVs, centrais de ar, geladeiras, bebedouro, cadeiras de roda entre outros. Entre os avanços destacamos a melhoria no atendimento odontológico, na qual a população é atendida por dois cirurgiões dentista durante a semana e o funcionamento da UOM com atendimentos nas comunidades. Outro avanço destacado foi manter a medicação nos postos de saúde do município, principalmente postos que estavam desativos. Foi destacado também a aquisição de dois veículos para melhor realizar as demandas da saúde. Ressaltou a secretária a realização da 2° Segunda AÇÃO NA REGIÃO RIBEIRINHA, que a anos não era realizada, inclusive em comunidades pequenas nunca antes visitadas pelas ações da saúde, ressaltamos também que toda a área terrestre também foram visitadas pelas ações mensalmente, com as equipes completas com profissionais como Psicologa, nutricionista, fisioterapeuta, cirurgiões dentista, enfermeiros, técnicos em enfermagem e médico Clínico geral. Outro destaque foi a meta da vacina que depois de mais cinco anos o Município de Itaubal não alcançava a meta vacinal antes do prazo🙌🏻🤝🏻 E nós já ultrapassamos a meta que é de 95%, hoje já estamos com 112% de nossa meta. #GestãoComResponsabilidade.

Ascom – Kinho Souza