O Governo do Estado do Amapá e o Corpo de Bombeiro- CBMAP, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, juntamente com a Secretaria de Assistência Social do Município de Itaubal e a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social – SIMS entregaram na manhã do dia 30 de outubro na Vila do Curicaca no Município de Itaubal do Piririm a ajuda humanitária para as famílias afetadas pelo vendaval ocorrido.

A ajuda veio do Governo Estadual através do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – FREEBOM. Mediante a situação foi realizado o cadastramento que proporcionou a entrega da ajuda para 17 famílias . O vendaval destelhou casas, escola e igreja, segundo informações de moradores, o vento forte começo no final da tarde acompanhado de chuva. A entrega foi acompanhada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, CEL BM Wagner, o Prefeito em exercício, o Vereador Jaison da Costa Picanço, a Secretaria de Assistência Social no Município de Itaubal Anésia Moraes Leite e o Coordenador de Defesa Civil Municipal, Railan da Cruz Palmerin.
As famílias que tiveram perdas materiais receberam telhas, pregos zincado e colchões. O quantitativo de cada material foi de acordo com o levantamento realizado pelo engenheiro da Secretaria Estadual de Infraestrutura – SEINF, juntamente com as Assistentes Sociais do município e do Estado que estiveram no dia do ocorrido.
O total da ajuda foram: 1.002 telhas de fibrocimento, 50 pacotes de 500gr de pregos zincados e 11 colchões.

1 Comentário. Deixe novo

• Manoel José rosário
    2 de novembro de 2018 06:43

Como cimynitario quero parabenizar o governo do estado corpo de bombeiros defesa civil e prefeitura municipal pela ajuda humanitária aos nossos munícipes que tanto precisam meu muito obrigado a todos