III JORNDA PEDAGÓGICA SEMED/PMI 2022

06/04/2022

III JORNDA PEDAGÓGICA SEMED/PMI 2022

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta terça-feira, 05, a III Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo de 2022. A Jornada Pedagógica ocorrerá entre os dias 05 a 08 de abril. Participaram da abertura do evento o Prefeito, José Serafim Picanço Filho, Secretária municipal de Educação e vice prefeita, Professora Karla Cristina Palha Barbosa, vereadora Dayane Chagas, além dos diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores (Fundamental I, Educação Infantil e AEE) e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O distanciamento social provocado pela pandemia trouxe a necessidade de repensar e replanejar o desenho curricular anteriormente definido. Dessa forma, o município de Itaubal realiza a Jornada Pedagógica 2022, cujo tema é “É preciso: REPENSAR-REPLANEJAR-REINVENTAR/ Educando para um novo tempo.”

Na ocasião da solenidade ocorrida no Refeitório da Escola Municipal J. Almeida, as palestras que foram discutidas na manhã: Acolhimento Psicológico (Psicóloga Ana Tereza Sousa Sussuarana); Informações sobre a covid-19 no contexto escolar: Orientações para um retorno seguro (palestrantes Rubenita Suelem Lima - Diretora de Vigilância Epidemiológica e Jucilene Moraes Silva- Coordenadora de Vigilância em Saúde.

No período da tarde: Palestra sobre as Estratégias para recuperar a aprendizagem e engajar os alunos que apresentam defasagem, dificuldade e/ou transtorno (Palestrante Aylla Monise Ferreira da Silva) e atendimento psicológico com a Psicóloga Francisca Kaunna.

III JORNDA PEDAGÓGICA SEMED/PMI 2022 III JORNDA PEDAGÓGICA SEMED/PMI 2022 III JORNDA PEDAGÓGICA SEMED/PMI 2022 III JORNDA PEDAGÓGICA SEMED/PMI 2022