I Conferência Municipal da Juventude

09/11/2023

No dia 04 de outubro, o município de Itaubal foi palco da I Conferência Municipal da Juventude, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED, na pessoa da secretária Karla Cristina Palha Barbosa. O evento contou com o apoio e participação da EWHA, CMDCA, CONSELHO TUTELAR, NUCA, SEMS, entidades religiosas, coordenação do Amapá- Jovem em Itaubal e SEJUVE. A conferência teve como proposito a discursão da temática - “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”. Esse foi ponto de partida para as discussões dos eixos temáticos com olhar nas problemática e sugestões para possíveis soluções nas perspectivas dos jovens. Estavam presentes 140 jovens na faixa etária de 15 a 29 anos de idade, onde foram eleitos 10 jovens como delegados para representar a delegação de Itaubal na conferências Estadual da Juventude.

I Conferência Municipal da Juventude I Conferência Municipal da Juventude