No dia 25 de junho de 2020, foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Educação- Semed, com a participação dos representantes das seguintes entidades: Semed, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Sinsepeap e Pedagogos da rede municipal de ensino. Onde foi apresentada, discutida e aprovada a seguinte proposta: A partir de agosto, o retorno das aulas será através de planejamentos e atividades remotas com as seguintes especificidades:

1° O professor fará seu planejamento(planos de curso e plano de aula) semanal e apresentar à direção escolar. No plano deverá ser definido o conteúdo e as atividades, tendo em vista os direitos de aprendizagem do discente estabelecido na BNCC.
2° A direção escolar e coordenação pedagógica definirão um cronograma de impressão e entrega dos conteúdos e atividades aos pais.
3° O professor definirá uma data para receber o material que foi entregue aos pais, para efeito de análise avaliativa dos alunos.
4° Caso necessário, o professor definirá um cronograma para possíveis atendimento de casos específicos de alunos com particularidade de compreensão das atividades.
5° Todas as atividades serão contabilizadas como carga horária, além das cartilhas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação.