No dia 10 do mês de maio de 2019, no prédio da Promotoria de Justiça Zona Central, Macapá-AP, reuniram-se na presença da Promotora de Justiça, da Comarca de Ferreira Gomes Drª NEUZA RODRIGUES BARBOSA, o Secretario Estadual das Cidades ANTONIO PINHEIRO TELES JUNIOR, o Diretor-Presidente da CAESA, Valdinei Santana Amanajás, o representante da CEA, Arnaldo Santos Filho, o Prefeito Municipal de Cutias, RAIMUNDO AMANAJÁS, o Prefeito Municipal de Itaubal, JOSÉ SERAFIM PICANÇO FILHO, e a secretaria de Assistência Social de Itaubal Anésia Moraes para tratarem das providencias necessárias para efetiva entrega das Casas Populares para o Município de Itaubal.

O PREFEITO DE ITAUBAL relatou sobre as 40(quarenta) casas, que foram concluídas no mês de Janeiro de 2018, todavia, até o agora também não puderam ser entregues aos beneficiários porque está faltando água potável e o fornecimento de energia elétrica, que esta se empenhando ao máximo para que seja feita esta entrega o mais rápido possível.

As CASAS POPULARES – PROGRAMA SUB 50
é de um Programa que encontra- se com as Unidades Habitacionais prontas, porém até o momento, a Prefeitura não recebeu autorização para a realização das entregas aos benefíciarios.
Nesse sentido, o Prefeito e a secretária provocaram uma reunião, junto a Promotoria a fim de conceder a população, respostas a cerca da efetivação da entrega.