Na manhã do dia 30 de maio de 2019.A turma do 4° ano, da ESCOLA MUNICIPAL J.ALMEIDA do prof. Nery Rozario foram a uma aula de campo, fazendo visitações aos órgãos públicos, pontos turísticos e conhecendo as profissões que existem em nosso município. Neste 1°momento foi visitado o prédio da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAUBAL ( PMI )

Na manhã do dia 30 de maio de 2019.
Neste 1°momento foi visitado o prédio da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAUBAL ( PMI ), onde os alunos conheceram a secretaria Municipal de administração e finanças e poderam conversar com o secretário SALOMÃO VIANA e com o chefe de gabinete AILTON BRUNO, que explicaram aos educandos suas atribuições; em seguida conheceram o CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, e a Presidente Ester Albuquerque e poderam conhecer os direitos e deveres tanto do que se refere ao órgão quanto aos direitos da criança e do adolescente, também visitamos a SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, as crianças conversaram e conheceram tanto os funcionários da referida secretaria, quanto os trabalhos desenvolvidos por ela, logo depois os alunos foram conduzidos até ao Departamento DE RECURSOS HUMANOS, onde também poderam conhecer os profissionais que ali trabalham e o que é executado; em seguida os alunos foram conduzidos por seu professor até a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO onde foram recebidos pela secretaria SIMONE CALANDRINI e toda a equipe da SEMED ITAUBAL; onde poderam relatar aos educandos o papel da secretaria dentro do nosso município, ainda visitamos o TELECENTRO COMUNITÁRIO DO MUNICÍPIO e também ficamos conhecendo como o mesmo funciona, despertando nos alunos o interesse em aprender a manusear o computador.
Assim encerramos nossa manhã de visitas à órgãos públicos, esse foi só o 1° momento.

Todos nós, alunos e professor, queremos aqui externar nossos agradecimentos à todos os SECRETÁRIOS e FUNCIONÁRIOS que nos receberam com grande carinho.

“Sabemos que às crianças é que serão o futuro de nosso país. E que a EDUCAÇÃO é que é a porta de entrada para o mundo”. Obrigado a todos.