MUNICÍPIO DE ITAUBAL RECEBE A 11° REUNIÃO AMPLIADA DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE .

O Município Itaubal sediou nesta quarta feira dia 19 de Setembro de 2018 a 11° (Décima primeira) Reunião Ampliada do Conselho Estadual de Saúde. Se fizeram presente Conselho dos 16 Municípios do Estado do Amapá e inúmeros profissionais da saúde, representantes da sociedade civil e membros do conselho Municipal de saúde de Itaubal representados por sua Presidenta Alexandra Vilhena Barbosa, que de forma incansáveis trabalham para obter uma saúde digna e de ótima qualidade para a população do município.

O Prefeito Jose Serafim deu abertura aos trabalhos, e em sua fala destacou a importância e a alegria em receber a Reunião ampliada no Município e ressaltou ainda o quanto se faz necessário o amplo diálogo sobre políticas públicas e enfatizou a importância em fortalecer e estruturar os Conselhos do Municipio devido a relevância do serviço prestado a sociedade.
Também esteve presente a Secretária de Saúde do Municipio Elisângela Albuquerque que também explanou sobre a efetivação e restruturação do referido Conselho e fez um breve resumo das ações desenvolvidas neste curto período a frente da Secretaria de saúde.
A realização da reunião foi altamente produtiva e competente, por se tratar de saúde pública, que sempre requer momentos como estes, para discutir, analisar e planejar o desenvolvimento do serviço público e acima de tudo fortalecer os conselhos de Saúde.