III CONFERÊNCIA MUNIC. DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

No último dia 18 de dezembro (terça-feira) aconteceu em Itaubal a III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. A Conferência foi convocada conjuntamente pelo Prefeito José Serafim e pela Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como tema central: PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas e propor novas ações para implementação da Política e do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, fazendo assim a mobilização dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos-SGD, crianças, adolescentes e a sociedade. Nesse espaço amplo e democrático de reflexão, foram feitas discussões e articulações coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como: Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte, Lazer, Cultura e Acessibilidade. Estiveram presentes o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretaria de Assistência Social e Sociedade Civil organizada através de sindicatos, associações e pastorais. O evento ocorreu na sede do PETI no horário das 8:00 às 17: 00 hrs.