CONTEMPLADA COM UM MICRO ÔNIBUS.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAUBAL FOI CONTEMPLADA COM UM MICRO ÔNIBUS. Neste último sábado 29 de dezembro de 2018, durante a programação do Natal Solidário foi realizado a cerimonia de entrega de um Micro Ônibus para a Secretaria de Assistência Social de Itaubal. O Prefeito José Serafim repassou a chave do Micro ônibus a Secretária Anésia Moraes Leite. “Esse veículo contribuirá e muito com o fortalecimento dos serviços prestados na área de Assistência Social. Pois assumimos o compromisso de oferecer serviços de qualidade para a nossa população e por isso trabalhamos dia a dia com grande dedicação. A chegada desse micro-ônibus vai permitir o atendimento para mais moradores e com a qualidade e comodidade que todos merecem”, disse o Prefeito José Serafim. O Município foi contemplado pelo MDS com um micro-ônibus, por meio de portaria divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social. De acordo com a portaria, o micro-ônibus (zero quilômetro) padrão do Sistema Único em Assistência Social tem capacidade para 25 passageiros, motorista e é adaptado a cadeirantes. A ação busca ampliar o atendimento às famílias em vulnerabilidade social que integram a Rede do Sistema Único de Assistência Social. O MOB-Suas – como são chamados os carros e os micro-ônibus da Assistência Social – vai proporcionar mais mobilidade aos usuários e às equipes multidisciplinares, melhorando o atendimento à população. “A ação permite a ampliação da acessibilidade e do transporte tanto para pessoas idosas, com deficiência e usuários em geral, quanto para as equipes que trabalham na ponta e nos centros de assistência social. “Hoje estamos comemorando mais uma conquista de nossa gestão. Para nós, adquirir esse micro ônibus representa uma conquista e avanço que permitirão ampliar os compromissos e garantias de direito ao atendimento às políticas públicas de assistência social, buscando facilitar e incentivar o acesso de seus usuários aos programas e serviços ofertados em nosso município”, finalizou a Secretaria Anésia Moraes.