A Secretaria Municipal da Assistência Social de Itaubal realizou mais uma ação: Entrega da Assistência ao GÁS

Nesta manhã de segunda-feira 14 de janeiro de 2019 a Secretária Anésia Moraes, o Secretário de Administração e finanças Salomão Viana, juntamento com o Conselho da Assistência Social (CMAS) realizaram mais uma entrega dos benefícios eventuais (GÁS), regidos pelas diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que busca garantir o atendimento às necessidades básicas da população por meio de iniciativas baseadas em cidadania e inclusão social.

Os Benefícios Eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e oferecidos pelos municípios e Distrito Federal aos cidadãos e às suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas ou que fragilize a manutenção do cidadão e sua família.

Os beneficios foram concedidos mediante a comprovação da renda familiar e identificação da situação de vulnerabilidade apresentada pela família no atendimento realizado pela
técnica da Secretaria de Assistência Social.