A Prefeitura Municipal de Itaubal, por meio da Secretaria de Assistência Social,coordenadoria do Idoso e equipe de Saúde realizou um Baile da Terceira Idade. O evento aconteceu na Fazenda show, na noite de sexta-feira (19/10).

A noite foi marcada com música ao vivo. O encontro e a animação ficou por conta de SALMA MENEZES “A DAMA DA NOITE”, escolha da MUSA E MISTER TERCEIRA IDADE e com a participação do grupo ARTE MOVIMENTO que dançaram com os jovens da terceira idade.

O baile da terceira idade representam uma oportunidade para que as pessoas nesta faixa etária tenham condições de fazer uma atividade física saudável, renovar o convívio social num ambiente amigo, acolhedor e alegre, equilibrar a vida emocional com o contato com a música que ajuda a extravasar sentimentos recolhidos. e que ainda se pode viver com muito amor.

Segundo a secretária de Assistência Social, Anésia Moraes, essa é uma atividade de socialização e lazer. “O Baile da Terceira Idade foi muito esperado e um sucesso garantido. Os idosos se divertiram e dançaram, e isso faz parte do envelhecimento com qualidade de vida , que é mais que saúde, engloba também lazer e entretenimento”.
“Nosso objetivo com a promoção dos encontros é proporcionar momentos de lazer e descontração e, ao mesmo tempo, trabalhar a convivência comunitária. É um projeto gratificante ver a alegria e a energia de todos, o clima de confraternização é outro fator que atrai os idosos, eles fazem amizades, conversam e brincam, é uma grande festa para os jovens da terceira idade e para nós motivo de muita alegria em poder participar juntos com eles”.