A Prefeitura Municipal de Itaubal através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do dia 28.07.2020 na Unidade Básica de Saúde-CASF, testes rápidos de COVID-19 disponibilizados as gestantes acompanhadas pelo enfermeiro Hitalo Machado que usou como critério, os sinais e sintomas das gestantes, também procurando sondar as supostamente assintomáticas. Todas as grávidas atendidas, que realizaram o teste se sentiram muito mais acolhidas e confortáveis em tirar qualquer dúvida sobre sua condição, ainda mais durante esse período de gestação que é tudo tão mais aflito para as mulheres.