A Creche Municipal ZUILA FERREIRA, realizou a culminância do projeto “BRINQUEDOTECA E CANTINHO DA LEITURA”

A importância de se criar cantinhos na educação infantil é necessário e indispensável, pois a sala deve ser um ambiente prazeroso para desenvolver todas as habilidades, e a inauguração do “CANTINHO DA ALEGRIA” foi um momento mágico para as crianças, um espaço voltado a leitura e ao brincar, com objetivo de valorizar, incentivar e desenvolver a aprendizagem de maneira lúdica, conforme a faixa etária que a escola atende. Tornando assim a brinquedoteca um espaço especial dentro da escola de Educação Infantil, que deve ser construído e reconstruído a todo momento com a ajuda e intervenção dos pequeninos.

Destaca-se também o quanto a leitura é essencial na formação do indivíduo e fundamental na construção da cidadania e inclusão social.

Educação compromisso de todos

1 Comentário. Deixe novo

• Olá aqui é a Nathália Carvalho, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.