1° JORNADA PEDAGÓGICA DE 2019 como o temática “REFLETINDO E AVALIANDO NOSSAS AÇÕES”.

A Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Itaubal realizaram, a 1° JORNADA PEDAGÓGICA DE 2019 como o temática “REFLETINDO E AVALIANDO NOSSAS AÇÕES”, com a participação do Prefeito José Serafim e secretária de Educação Simone Adriana Calandrini, em parcerias com as Secretarias SEED, SEMED/MCP e SEMSA/ITAUBAL, nas pessoas das respectivas secretárias Goreth, Sandra Casimiro e Elisângela Albuquerque. O objetivo do evento foi de consolidar o planejamento para o ano letivo de 2019, a partir da reflexão sobre metas e estratégias para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos educandos. Durante a abertura do evento teve a apresentação do Projeto Caminhos da Música. O público alvo da programação foram os gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e auxiliares educacionais. Um momento para interação e integração dos profissionais da educação Municipal. As temáticas abordadas perpassaram por todos os níveis de ensino que a rede municipal atende, como: Ensino Religioso, Educação Inclusiva, Educação Infantil, Gestão Escolar, Ensino Fundamental I, Saúde do Profissional da Educação e Curso para capacitação das merendeiras. O encontro teve a participação do Consultor Técnico dos Programas Federais (PNAE, PNATE e PDDE), apresentando a prestação de contas dos referidos programas, e informando sobre o desbloqueio do recurso federal da merenda escolar, recurso esse que estava bloqueado desde 2006, e agora durante a gestão do Prefeito José Serafim ocorreu o desbloqueio do referido recurso e outros programas estão em processo de desbloqueio. No encerramento da Jornada aconteceu a 1° formação local do Programa de aprendizagem do Amapá-PAAP, sob a responsabilidade da e foram parceiras em prol da qualidade da Educação Municipal.